Informações de Contato

RUA ARCÊNIO CARDOSO, 1304, CENTRO
CAARAPÓ - MATO GROSSO DO SUL.

Estamos disponíveis 24 horas por dia. Entre em contato agora.

Com o apoio do prefeito André Nezzi, o candidato a governador de Mato Grosso do Sul, nas eleições de 2022, Eduardo Riedel (53), do Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB), foi o mais votado em Caarapó, com um total de 6.773 votos.

Em segundo lugar em Caarapó ficou o Capitão Contar com 4.522 votos. Em Mato Grosso do Sul ele foi o mais votado no estado.

Oo mandatário de Caarapó disse que o momento é de gratidão, alegria, celebração e que os méritos não são apenas seus. “Agradeço a todos que que abraçaram esta causa e que nos ajudaram a colocar o nosso candidato no segundo turno. Obrigado a todos e que Deus os abençoe”, observou.

Caarapó teve 12 locais de votação, com 71 seções e 20.849 pessoas aptas a votarem. Sendo que deste total 16.362 pessoas votaram neste domingo (2). A eleição teve ainda 653 votos nulos, 453 em branco e 18 nulos – sob júdice.

Ainda sob Caarapó, Eduardo Riedel teve 44,40% dos votos, Capitão Contar 29,64%, Gisele 11,01%, André Puccinelli 7,56%, Marquinhos Trad 3,99%, Rose Modesto 3,25% e Magno de Souza 0,12%

Quem é Eduardo Riedel

Eduardo Corrêa Riedel, tem 53 anos, é natural do Rio de Janeiro (RJ),e casado com Mônica Riedel com a qual tem dois filhos, Marcela Riedel e Rafael Riedel.

Riedel formou em ciências biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e concluiu mestrado em zootecnia na Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Jaboticabal (SP).

Em 1995, Eduardo Riedel assumiu a gestão da propriedade rural da família, em Maracaju, adquirindo experiência em gestão. Desde então, passou a assumir cargos relacionados à administração.

Segundo informações de sua biografia no site oficial de campanha, Eduardo Riedel foi presidente do Sindicato de Maracaju em 1999 e, posteriormente, foi vice-presidente na Federação da Agricultura e Pecuária de MS e, posteriormente, foi diretor da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).

Em 2015, Riedel se afastou do cargo de diretor presidente da Famasul (2012-2014), ficando à frente da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul, sob o governo de Reinaldo Azambuja, cargo em que permaneceu até 2021. 

Durante a pandemia da Covid-19, em 2020, o Governo de Mato Grosso do Sul, com apoio da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS), criou o Programa de Saúde e Segurança na Economia (PROSSEGUIR), que tinha como objetivo informar dados e indicadores à sociedade, bem como desenvolver ações mais eficientes aos impactos da Covid-19 em nosso Estado. 

Para coordenar e administrar esse projeto, o governador Reinaldo Azambuja nomeou, em julho de 2021, Eduardo Riedel como presidente do Comitê Gestor do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir).

Eduardo Riedel tem como vice, o deputado estadual licenciado, Barbosinha (57), do Partido Progressista (PP).

(Com informações do Correio do Estado)

Compartilhamento: