Na noite desta quarta-feira (19) a direção da Escola Estadual Professor Joaquim Alfredo Soares Vianna, se reuniu com alguns pais de alunos para discutir sobre o local onde está sendo usado para ser ministrada as aulas até que se conclua as obras de reforma.
Conforme apurado, o local é um galpão que fica localizado no centro da cidade, onde foi separada as salas por divisórias.
A principal reclamação dos pais é em relação a segurança e bem estar dos alunos, pois o local não possui rota e nem saída de emergência, e pouca ventilação, a cobertura é de eternit o que está fazendo alguns alunos passarem mal devido ao calor intenso.
O diretor Ismael Guevara explicou que escola é uma das melhores na questão pedagógica, tanto que foi oferecido por parte da Secretaria de Estado de Educação de MS (SED) para que fossem transferidas outras turmas do ensino médio e EJA para a mesma, além disso, a escola tem um projeto onde lecionam para os internos do sistema prisional da cidade.
A obra de reforma da escola tem previsão de conclusão de um ano.
Na reunião foi realizada uma ata, onde tudo que foi debatido e questionado. Será passado para a SED/MS, para que busquem uma solução desse problema, ao menos para o próximo ano letivo, tendo em vista que este já está findando.
Ismael ainda mencionou que quando foi avisado sobre a aprovação da reforma, procurou vários locais na cidade, porém sem sucesso.
Um dos pais presentes na reunião que não quis se identificar disse que irão esperar essa primeira resposta por parte da secretaria, para que seja feita outra reunião com o maior número de pais, para cobrar a solução.

